quarta-feira, agosto 31, 2005
Come on baby, light my fire!
Os Bombeiros/funcionários públicos - ser funcionário público é um luxo! até há tempo para ter outra ocupação; moi, se quiser coçar uma micose, tenho de entrar 10 minutos mais cedo - vão ser dispensados do seu trabalho (!) para poderem combater fogos. Para quem não sabe, um bombeiro/funcionário público combate o "fogo" com uma bejeca fresquinha, bebida numa esplanada à beira-mar. Não fui eu que disse isto, mas quer-me parecer que a época de fogos, se vai prolongar de Janeiro a Dezembro, porque o número de fogos vai disparar ...
Prefere fumar charutos
Valentim Loureiro recusa-se a participar em debates com os seus oponentes, na corrida à Câmara de Gondomar. Aliás, este indivíduo renunciou a todas a acções de campanha, pois tem já a vitória assegurada - os eleitores têm um carinho especial por vigaristas e aparentemente não há mais nenhum em campanha por aquela câmara.
O homem sério
Manuel Alegre não se candidata a Presidente, por não querer prejudicar o seu partido. É uma pena, porque teria a vitória garantida. Veja-se Isaltino Morais, Fátima Felgueiras e Valentim Loureiro, que vão concorrer contra os próprios partidos e já ganharam.
quarta-feira, agosto 24, 2005
A Lista de Blair
O Governo britânico decidiu publicar uma lista de comportamentos classificados “inaceitáveis”, que poderão levar à expulsão do país quando practicados por imigrantes. Assim, promover por qualquer meio o terrorismo e/ou a intolerância racial ou religiosa, terá como castigo a expulsão de território britânico. Ter uma tez escura e inadvertidamente habitar num edifício onde se refugiem terroristas, continua a ser punido com 7 tiros na cabeça.
terça-feira, agosto 16, 2005
"Rien, Jean Pierre, rien"
Em agosto proliferam as matrículas amarelas e o sotaque pouco convencido de portugueses residentes em França que voltam, saudosos, à sua terra natal.
Não tenho nada contra, exceptuando talvez as festas populares até às tantas... a postura demasiadamente descontraída ao volante e a "pedante"... a insistência em falar francês entre os seus... e comentários como "Já viste o preço do bacalhau? deve subir em agosto pró imigra pagar...". Sim, sem dúvida Portugal pára, todos os anos, para receber os filhos bastardos.
Estou tão contente por estarem cá todos que vou ali lançar uns foguetinhos...
Não tenho nada contra, exceptuando talvez as festas populares até às tantas... a postura demasiadamente descontraída ao volante e a "pedante"... a insistência em falar francês entre os seus... e comentários como "Já viste o preço do bacalhau? deve subir em agosto pró imigra pagar...". Sim, sem dúvida Portugal pára, todos os anos, para receber os filhos bastardos.
Estou tão contente por estarem cá todos que vou ali lançar uns foguetinhos...
quinta-feira, agosto 11, 2005
Smoke and fly
Milhares de israelitas manifestaram-se contra o abandono da Faixa de Gaza, e o desmantelamento de colonatos. Para acalmar os ânimos, a Autoridade Palestiniana vai reforçar o políciamento, e vai rebaptizar o território como "Faixa de Ganza".
Igual ao litro
O filho mais novo, e a mulher de Pinochet, foram detidos por fraude tributária e falsificação de documentos, relacionados com contas bancárias secretas. Pinochet veio a terreiro proteger a família, assumindo a responsabilidade. Afinal de contas (ahahah!), se já escapou a acusações de crimes contra a Humanidade e genocídio, o que é uma falsificação de documentos ou uma fraude tributária ...?
segunda-feira, agosto 01, 2005
À escolha do freguês
Valentim Loureiro apresentou a sua recandidatura à Câmara Municipal de Gondomar. Já muito critiquei o indivíduo, mas desta vez tenho que dar-lhe os meus parabéns, porque o seu slogan de campanha é pura e simplesmente fantástico: "mas ... em Gondomar mandam os gondomarenses.". O que tem de fantástico? Aquele "mas", porque no fundo, é um slogan interactivo e sempre actual. Senão veja-se: imaginemos que hipotéticamente - e isto é uma hipótese muito remota - que o Valentim é condenado por ... falsificação de resultados desportivos. Nessa altura o slogan pode ser imediatamente renovado, sem custos para a campanha: "Fui condenado por falsificar resultados desportivos MAS em Gondomar manda os gondomarenses.". Outra hipóteses remota seria "Fui condenado por desvio de capitais públicos MAS em Gondomar ...", ou então "Fui condenado por fraude, fogo posto, falência fraudulenta, apropriação ilícita de capitais, injúrias a um agente da autoridade, lavagem de dinheiro, gestão danosa e muito mais MAS ...". Pode não ser tão apelativo como "Por amor a Portugal!", mas por uma vez que fosse, teríamos um slogan com uma ponta de verdade! E convenhamos que a populaça gosta de estar esclarecida e informada, e sabe recompensar alguém tão honesto e transparente.

Subscrever:
Mensagens (Atom)